A família de Ronan Tyezer Rodrigues, de 44 anos, técnico do sub-20 do clube de futebol Águia de Marabá, autorizou a doação de órgãos. A morte de Tyezer foi confirmada na tarde de quinta-feira (22), uma semana após a colisão entre o ônibus com a equipe e um caminhão, na BR-153, em Santa Rita do Tocantins.
O acidente aconteceu no dia 15 de janeiro de 2026. O ônibus com os integrantes da equipe sub-20 saiu de Guaratinguetá (SP), com direção ao Pará após participação na Copinha 2026.
De acordo com a polícia, o veículo bateu na traseira de um caminhão que estava parado no acostamento. No momento da batida, o preparador físico Hecton Alves Lima, de 33 anos, ficou gravemente ferido e não resistiu.
Em nota divulgada nas redes sociais, o Águia de Marabá considerou o ato da família de Tyezer como um “gesto de extrema generosidade e amor ao próximo”.
Pela decisão, o corpo do técnico ficará no Hospital Regional de Gurupi por mais 72 horas, para a realização dos protocolos pertinentes à doação dos órgãos.
Após esse períoo, o corpo será levado para Marabá (PA), com previsão de chegada na segunda-feira (26). O velório será realizado no salão paroquial da Igreja São Félix do Valois, em frente ao Estádio Zinho Oliveira, na cidade paraense, destacou o clube.
(Por Patricia Lauris, g1 Tocantins. Foto: Arquivo Pessoal/Cristofer Bino Vieira Sousa)
