Domingo, 8 de fevereiro de 2026
Redenção

Guardas municipais são mortos a tiros de fuzil em ataque no centro de Portel

Dois guardas municipais morreram após um ataque a tiros de fuzil ocorrido na noite de sábado (7), no município de Portel, no arquipélago do Marajó. Outros dois agentes ficaram feridos e foram socorridos.

As vítimas foram identificadas como Alessandro Oliveira Freitas e Iago Fernando Medeiros Pereira. Segundo informações repassadas pelas forças de segurança, os guardas faziam patrulhamento em duas motocicletas quando um carro preto, sem placas, se aproximou. Ocupantes do veículo efetuaram disparos de arma de fogo contra os agentes.

Quatro agentes foram atingidos. Alessandro Oliveira Freitas morreu no local. Os outros três foram socorridos e levados ao hospital de Portel, onde Iago Fernando Medeiros Pereira não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade. Os guardas Serrão e Cunha foram transferidos para o Hospital Regional de Breves, devido à gravidade do estado de saúde.

Horas após o ataque, o carro utilizado pelos suspeitos foi encontrado incendiado no bairro Portelinha, área periférica da cidade.

(Por Gil Sóter, g1 Pará — Belém. Foto: TV Liberal)