Uma embarcação afundou na tarde desta sexta-feira (13) nas proximidades do Encontro das Águas, em Manaus, e deixou dois mortos. Vídeos obtidos pela Rede Amazônica mostram passageiros à deriva após o acidente. As causas do naufrágio ainda estão sendo investigadas. Assista acima.
Segundo os bombeiros, além das duas mortes:
sete pessoas estão desaparecidas
71 pessoas foram resgatadas.
O Encontro das Águas é um dos fenômenos naturais mais emblemáticos da Amazônia. Ele acontece quando os rios Negro e Solimões se encontram, mas seguem lado a lado por quilômetros sem se misturar.
A embarcação era a lancha de passageiros Lima de Abreu XV, operada pela empresa Lima de Abreu Navegações, que saiu de Manaus com destino a Nova Olinda do Norte por volta de 12h30. Em nota, a empresa confirmou o acidente.
“No momento, estamos realizando a conferência de todas as pessoas que estavam a bordo, incluindo passageiros e tripulação, a fim de confirmar as informações com total responsabilidade e transparência. Também estamos apurando junto às autoridades competentes, todas as circunstâncias que levaram ao ocorrido”.
(Por Patrick Marques, g1 AM, Rede Amazônica.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
)
