O corpo do médico Arlen Martins Braga, encontrado na manhã desta quinta-feira (19), no Rio Tocantins, abaixo da cidade de Itupiranga, será trasladado de helicóptero até Marabá. A operação será realizada pelo Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), que fará o transporte da área onde o corpo foi localizado até o Aeroporto, em Marabá.
Do aeroporto, o corpo seguirá até o Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido aos procedimentos periciais obrigatórios. Após a conclusão dos exames, o corpo será liberado à família para a realização do velório e do sepultamento.
O incidente que levou ao desaparecimento de Arlen Braga ocorreu por volta das 19 horas de terça-feira (17). O médico estava na companhia de amigos em uma lancha e, devido a uma ventania intensa acompanhada de chuva forte que atingiu a cidade, decidiram ancorar no flutuante de um outro amigo, na região da Praia do Tucunaré. A lancha foi amarrada à estrutura maior, e os ocupantes desembarcaram.
Em determinado momento, a embarcação se soltou. O jovem enfermeiro José Henrique, que acompanhava o grupo, pulou na água na tentativa de recuperá-la. Arlen, ao lembrar que o enfermeiro não sabia conduzir a lancha, também entrou no rio para auxiliá-lo no retorno. José Henrique conseguiu subir na embarcação, mas Arlen submergiu nas águas escuras do Tocantins e não foi mais visto.
(Correio de Carajás/ Por: Ulisses Pompeu. Foto: divulgação)
