Domingo, 4 de maio de 2025
Redenção

Escolas municipais de Marabá adotam nova lei que proíbe celulares

A volta às aulas em 2025 trouxe uma nova regra para as escolas brasileiras: o uso de celulares e outros dispositivos eletrônicos estão proibidos, conforme a Lei Federal, sancionada no dia 14 de janeiro. A norma permite o uso dos aparelhos apenas para fins pedagógicos, sob a orientação dos professores, e deve ser cumprida em todas as instituições públicas e particulares da Educação Básica.

Em Marabá, a Escola Municipal Jonathas Pontes Athias, na Folha 22, iniciou um trabalho de conscientização para ajudar os alunos na adaptação.

Na última segunda-feira (27), foi realizada uma roda de conversa no auditório da escola para esclarecer a lei aos estudantes do 9° ano. Durante a atividade, os alunos compartilharam suas percepções sobre o impacto do uso excessivo de telas no aprendizado.

A escola atende mais de mil alunos, sendo 445 do Ensino Fundamental. Segundo a diretora Ana Régia Marinho Silva, a implementação da lei será feita por etapas, com reuniões com os pais e atividades pedagógicas para reforçar a importância da medida.

(DOL Carajás / Com informações Ascom Prefeitura de Marabá)