Domingo, 4 de maio de 2025
Redenção

Operação prende suspeitos de integrar facções criminosas em Redenção, no Pará e mais cinco estados

A Polícia Civil do Pará iniciou, nesta sexta-feira (31), uma operação para cumprir 34 mandados de busca e apreensão e 13 de prisão preventiva contra suspeitos de integrarem facções criminosas.

De acordo com a investigação, os alvos tinham função de “idealizadores de missão” dentro dos grupos criminosos. Segundo a polícia, eles seriam os responsáveis por planejar e executar delitos como ataques aos agentes de segurança pública, extorsões e roubos.

A operação ocorreu também em Goiânia (GO), Joinville (SC), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ) e em Betim (MG). Nessas cidades, seis alvos foram detidos, no entanto a PC não divulgou os locais. Todos os mandados foram expedidos pela Vara de Crime Organizado de Belém.

A ação ocorreu em Belém, Mosqueiro e Ananindeua, na região metropolitana e em Canaã dos Carajás e Redenção, no sul do estado.

Uma prisão ocorreu no bairro de Águas Lindas, em Ananindeua e outra em Canaã dos Carajás. Cinco suspeitos já estavam em unidades prisionais, sendo três em Santa Izabel, um em Redenção e um em Tucuruí. No bairro da Tapanã, um dos suspeitos morreu durante intervenção policial.

(Por g1 Pará — Belém. Foto: Divulgação/ PCPA)