Os familiares de Raylane dos Santos de Oliveira, de 30 anos, estão revoltados com o atendimento prestado a ela na madrugada de quarta-feira (26), no Hospital Municipal de Marabá (HMM). Na noite de terça (25), ao começar a passar mal, ela procurou atendimento na unidade de saúde em busca de socorro, mas acabou encontrando a morte. O caso gerou comoção na cidade, pois Raylane era muito conhecida, principalmente na Nova Marabá, onde residia.
Indignados, os parentes de Raylane denunciaram o que consideram um verdadeiro caso de negligência, que custou a vida da jovem e deixou uma filha adolescente órfã de mãe.
Durante o velório, familiares informaram que iriam registrar Boletim de Ocorrência para que os responsáveis sejam punidos, se ficar comprovado que realmente houve descaso por parte do HMM.
O que mais entristeceu e revoltou a família foi a negligência no atendimento dado a Raylane Oliveira. “Eu tive que agarrar no braço do médico pra ele atender minha prima”, relatou Poliana Oliveira, prima da vítima. Ela implorou para que o prefeito e as demais autoridades do município abram os olhos para o caos que está o HMM.
Já uma tia de Raylane denunciou que sua sobrinha chegou a ficar deitada no chão do hospital porque simplesmente não tinha maca.
(Chagas Filho e Laura Guido/TV Correio /SBT. Foto: divulgação)