Um fazendeiro, 57 anos, e um vaqueiro, 61, foram vítimas de esfaqueamento, após a propriedade rural ser “invadida”, em São Félix do Xingu, por um homem que teria problemas psicológicos e era inclusive conhecido na região. As duas vítimas estão em estado grave de saúde e serão encaminhadas de Tucumã para o Hospital Regional de Ourilândia do Norte, sul do Pará.
O caso ocorreu no início da madrugada de quinta-feira (15), quando as vítimas estavam dormindo em redes. Quando estava em novas diligências, a Polícia Militar encontrou o suposto acusado já morto. Ao que tudo indica por tiro com arma de fogo, em uma vicinal distante 50 km da vila Teilândia, onde os esfaqueamentos ocorreram.
As vítimas esfaqueadas foram atendidas no Posto de Saúde da vila e, por se tratar de um estado de saúde grave, foram orientadas a procurar atendimento na cidade Tucumã.
Em Tucumã, os dois homens foram atendidos pela equipe médica de plantão e serão encaminhados para um hospital de alta complexidade de Ourilândia.
A PM disse, ainda, que segundo uma testemunha, o fato ocorreu na antiga fazenda do Senhor Natal, próximo à fazenda “Gaspazão”, na entrada da vicinal Rosa de Sairom.
O acusado, 27 anos, seria um homem bem conhecido pela região, que estava passando por momentos difíceis psicologicamente. Ele teria inclusive feito tratamento antidrogas, porém, voltado a consumir entorpecentes, agravando, ainda mais, sua saúde mental.
Quando estava em novas diligências, a Polícia Militar encontrou o suposto acusado já morto. Ao que tudo indica, por tiro com arma de fogo, em uma vicinal distante 50 km da vila Teilândia, no rumo à Ladeira Vermelha. O ferimento foi na região da cabeça.
(Cleide Magalhães/Fato Regional, com informações da PMPA. Foto: Foto: Divulgação / Agência Pará)