Foram identificadas as cinco vítimas que morreram no grave acidente que envolveu um caminhão e um micro-ônibus na BR-153, em Porangatu, no norte de Goiás. A identidade das pessoas mortas foi confirmada pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pelo Diretório Central dos Estudantes da UFPA (DceUfpa) e pela UFPA campus Altamira.
A colisão ocorreu na madrugada de quarta-feira (16), no km 2 da rodovia, e deixou cinco mortos e vários feridos.
O acidente envolveu um comboio que levava cerca de 70 estudantes que saíram da Universidade Federal do Pará (UFPA) para participar do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), na Universidade Federal de Goiás.
As vítimas fatais:
Ademilson Militão de Oliveira – motorista do micro-ônibus, campus UFPA/Altamira; Leandro Souza Dias – estudante de Farmácia / UFPA Belém; Ana Letícia Araújo Cordeiro – estudante de Pedagogia/UFPA Belém; Welfesom Campos Alves – estudante de Produção e Multimídia/ UFPA Belém; e Keyne Laurentino de Oliveira – motorista da carreta.
O segundo ônibus do comboio de estudantes também foi atingido na batida, mas nenhum passageiro ficou ferido. No caminhão também estava um passageiro que teve ferimentos graves, conforme informações da polícia.
(Por Thaís Neves, g1 Pará — Belém. Foto: Redes Sociais)