Sete mulheres e um homem ligados ao médico e ex-vereador Thiago Bitencourt, preso em maio por estupro e exploração sexual infantil, foram alvos da Operação Verdades Secretas, deflagrada pela Polícia Civil para investigar crimes sexuais cometidos contra crianças e adolescentes, em Canarana, Água Boa, Querência, Gaúcha do Norte, Rondonópolis, Várzea Grande e Sorriso, na quinta-feira (17).
Das 16 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e medidas de quebra de sigilo telemático, um mandado foi cumprido em Recife (PE).
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Flávio Leonardo, as sete mulheres investigadas mantinham vínculos próximos com Thiago, aparentemente sem conhecimento uma da outra, já o homem é suspeito de envolvimento direto na produção, armazenamento e possível compartilhamento de material pornográfico infantil.
A investigação revelou que Thiago buscava se aproximar de mulheres com filhas ou com acesso direto a crianças. Há evidências de que algumas dessas mulheres possam ter colaborado com os abusos dos investigados.
A polícia ainda descobriu que uma das vítimas teria praticado um aborto. A criança não seria filha de Thiago, mas o procedimento teria sido realizado sob a orientação do médico, o que, segundo a polícia, agrava ainda mais a rede de manipulação e abuso psicológico.
(Por Jardes Johnson, Mara Carvalho, g1 MT e TV Centro América. Foto: Polícia Civil)