Os corpos dos quatro membros da Universidade Federal do Pará (UFPA) que morreram no acidente de trânsito registrado na BR-163, em Porangatu, região norte de Goiás, chegam a Belém nesta sexta-feira (18/7) em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB). A informação foi repassada pela assessoria de comunicação da UFPA.
Uma homenagem póstuma deve ser realizada na Universidade nesta sexta aos três estudantes e ao motorista da UFPA em Belém, antes dos velórios e sepultamentos, que ainda não têm horários confirmados.
As vítimas da UFPA são:
Ana Letícia Araújo Cordeiro, aluna de pedagogia, que será sepultada em Belém
Leandro Souza Dias, estudante de farmácia – que deve ser sepultado em Belém
Welfesom Campos Alves, estudante de Produção e Multimídia – será sepultado em Limoeiro do Ajuru, no Marajó, onde mora a família
Ademilson Militão de Oliveira, motorista da UFPA que será enterrado em Altamira.
Eles integravam um comboio de dois micro-ônibus e dois ônibus que saiu do campus Belém com cerca de 140 estudantes da UFPA rumo ao 60º Congresso da União Nacional dos Estudantes (Conune), em Goiânia.
A viagem foi interrompida quando um ônibus e um micro-ônibus foram atingidos por uma carreta na rodovia na manhã de quarta-feira (16) em Porangatu. As quatro vítimas da UFPA que morreram estavam no micro-ônibus: os três estudantes e o motorista. O caminhoneiro, Keyne Laurentino de Oliveira, que conduzia a carreta, também morreu.
(O Liberal/G1/GO. Foto: reprodução/redes sociais)