Terça-feira, 12 de agosto de 2025
Redenção

Polícia Civil prende motorista envolvido na tragédia que matou cinco pessoas na PA-275

A Polícia Civil do Pará prendeu, na segunda-feira (11), Nilton Cezar Alves da Conceição, motorista do caminhão Volvo VM 270 que seria responsável pelo grave acidente que deixou cinco mortos na PA-275, no último dia 28 de julho. A tragédia chocou o sudeste do Pará e teve enorme repercussão na região.

A ação foi coordenada pela equipe do delegado Jorge Carneiro, que esteve no local do acidente logo após a tragédia, acompanhou a perícia, ouviu testemunhas e solicitou a prisão preventiva do suspeito, decretada pela Justiça na última sexta-feira (8).

Nilton estava foragido desde o acidente e se apresentou na Superintendência Regional de Marabá acompanhado de seu advogado. Ao chegar, por volta das 15h, recebeu voz de prisão e foi conduzido ao sistema prisional.

O acidente ocorreu por volta das 12h10 do dia 28 de julho, no quilômetro 40 da PA-275, entre os municípios de Curionópolis e Parauapebas. A colisão múltipla envolveu quatro veículos: dois automóveis de passeio (um Volkswagen Taos prata e um Peugeot 208 preto) e dois caminhões (um VW 28.480 branco que transportava cilindros de gás e o Volvo VM 270 branco conduzido por Nilton, que transportava cilindros de oxigênio).

A tragédia ocorreu durante uma operação de “Pare e Siga” na rodovia, quando os veículos atingidos estavam parados aguardando a liberação do tráfego devido a obras de manutenção. Testemunhas informaram aos policiais que os dois carros menores estavam parados na sinalização quando foram colhidos pelo caminhão Volvo, que surgiu desgovernado.

As vítimas fatais

Cinco pessoas perderam a vida no acidente, sendo três mulheres e dois homens:

Gabrielly Martins Camargos, 36 anos – empresária reconhecida em Parauapebas, membro da família proprietária dos supermercados Hipersenna;

Lucas Carvalho de Carvalho, 45 anos – empresário, esposo de Gabrielly e também da família Hipersenna;

Luciana Freire Pontes Rogério, 43 anos – professora no município de Parauapebas;

Carlos Frederico da Costa, 45 anos – marido de Luciana;

Jéssica da Silva Paulino – que estava no segundo veículo atingido.

(Correio de Carajás. Foto: divulgação)