Quarta-feira, 27 de agosto de 2025
Redenção

Plataforma com 27 mil leitos diz que não pode interferir nos preços das hospedagens

O Airbnb afirmou na terça-feira (26) que não interfere ou influencia na definição de preços das hospedagens oferecidas na plataforma. Apesar da polêmica sobre a alta nos preços das hospedagens para a COP 30, o serviço de hospedagem e o governo do Pará dizem que, entre fevereiro e agosto deste ano, os valores tiveram uma redução de 22%.

“Todo o nosso trabalho de capacitação traz desde o início, informação, conhecimento sobre como você pode otimizar a sua hospedagem, como é que você trata a questão da precificação. Então agora, o que a gente fez foi reforçar, a gente não pode, como plataforma digital, sugerir, nem influenciar o preço”, disse a diretora geral do Airbnb na América do Sul, Fiamma Zarife.

De acordo com o Airbnb, atualmente a Grande Belém possui 27.848 leitos e 19.274 quartos. A informação foi dada durante o Airbnb Day, evento para detalhar a parceria entre a plataforma e o governo em preparação para a COP 30, que será em novembro na capital paraense.

Órgãos públicos notificaram três plataformas, incluindo o Airbnb, para que excluam anúncios com preços abusivos e avaliavam entrar na Justiça. Até a noite de terça-feira (26), no entanto, nenhuma medida judicial havia sido anunciada.

(Por Thaís Neves, g1 Pará — Belém. Foto: Rafa Neddermeyer/Cop30 Brasil)