Três crianças foram salvas de um incêndio por funcionários da Saneago na manhã de domingo (14). O caso aconteceu em Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teria sido iniciado na casa por um primo da mãe das crianças, que estava sozinho com elas. As chamas atingiram a parte externa do imóvel.
Segundo os relatos dos funcionários da Saneago, a mãe das crianças tinha saído para trabalhar e a avó das crianças, mãe dela, iria para lá logo em seguida. Na noite de sábado, no entanto, um primo dela pediu para dormir no imóvel.
“Ela saiu para trabalhar e deixou as crianças com esse rapaz. Ele tirou coisas de dentro da casa e colocou fogo, do lado de fora, no quintal. Ele estava trancado com as três crianças”, disse o sargento C. Júnior.
“Quando chegamos, as crianças já não estavam mais lá. A polícia veio, prendeu o rapaz e o conselho tutelar ficou conversando com a mãe”, relatou sargento, que disse ter visto um carrinho de criança, um sofá e outros objetos entre os itens queimados.
A Saneago confirmou o ocorrido e disse, por meio de nota, que dois de seus funcionários de Nerópolis, Fabiano Luiz e Antônio Soledade, estavam a caminho do reservatório, no Residencial Araguaia, quando viram o incêndio.
Segundo Fabiano, as crianças são três meninos, todos irmãos, e aparentavam ter entre 3 e 6 anos. Depois que as crianças saíram, surgiu um rapaz que, segundo ele, parecia estar bêbado ou sob efeitos de drogas. “Ele não falava coisa com coisa. O Antônio disse que dentro da casa havia coisas quebradas. E uma das crianças relatou que tinha havido uma briga entre a mãe e o rapaz”, acrescentou.
(Por Rafaella Barros, g1 Goiás. Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros de Nerópolis)
