Reinaldo da Silva Melo, conhecido como o ‘Rei da Juquira’, conquistou mais de 300 mil seguidores ao mostrar, com bom humor, a rotina no sertão do Maranhão nas redes sociais. Suspeito de praticar um homicídio e estar foragido da justiça há 16 anos, ele foi preso na quarta-feira (17) pela Polícia Civil do Maranhão.
O ‘Rei da Juquira’ é suspeito de matar Fábio Gomes da Silva, segundo a Polícia Civil. O homicídio aconteceu em 2009, em Paulo Ramos (MA) e teria sido praticado por vingança.
Durante o tempo em que passou foragido, Reinaldo da Silva construiu uma vida, casou e teve três filhos. Em 2024, ele criou um perfil em uma rede social e ficou conhecido como ‘Rei da Juquira’, ao compartilhar vídeos de humor e cultura rural.
A juquira é um tipo de limpeza de lavouras feito com uma foice. Durante a atividade, muito comum na zona rural, o mato que cresce em campos e não nenhum tipo de uso para os pastos é retirado.
A rotina bem-humorada aproximou o público do dia a dia sertanejo e fez com que Reinaldo da Silva ganhasse uma legião de seguidores e o carisma do público.
Segundo as investigações, Reinaldo acreditava que Fábio teria participado da morte de seu pai, Arlindo Hortêncio de Melo, assassinado durante a campanha eleitoral de 2004, também em Paulo Ramos. Com a prisão, ele permanece à disposição da Justiça.
(Por g1 MA — São Luís, MA. Foto: Reprodução/Redes Sociais)