Sexta-feira, 19 de setembro de 2025
Redenção

“Não sei o que é, nasceu aí!”, era plantação de maconha no quintal de casa

Uma ação de patrulhamento ostensivo da Polícia Militar de Ourilândia do Norte, no sul do Pará, resultou na prisão de um homem acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. O suspeito, além de estar em posse de entorpecentes dentro de um veículo, confessou aos policiais que cultivava pés de maconha no quintal de sua residência.

A ocorrência foi registrada na madrugada de quinta-feira (18), durante rondas realizadas pela guarnição no Setor Novo Horizonte. De acordo com a PM, os policiais avistaram um veículo Peugeot 208, de cor branca, em atitude considerada suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor tentou realizar uma manobra evasiva, o que levantou ainda mais suspeitas.

Imediatamente, a equipe realizou a abordagem e, durante a revista no interior do automóvel, encontrou porções de maconha e também uma substância análoga à cocaína. Questionado sobre a origem do material, o suspeito admitiu que era de sua propriedade e revelou ainda que em sua residência mantinha o cultivo de pés de maconha.

Diante da confissão, os policiais se deslocaram até o endereço indicado, onde confirmaram a informação e recolheram as plantas. Todo o material apreendido, juntamente com o acusado, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ourilândia do Norte.

(DOL Carajás com informações de Dinho Santos. Foto: divulgação)