Telhados destruídos, fachadas de lojas arrancadas, árvores caídas e quedas de energia. Esses são alguns dos estragos provocados pelas chuvas em Goiás, que começaram no domingo (2) e continuam nesta segunda-feira. Vídeos de moradores registraram o grande volume de água que veio acompanhado de ventania, deixando prejuízos para trás.
Na Avenida W-6, no Setor Nova Brasília, em Aparecida de Goiânia, um poste caiu com a força da chuva. Já na Avenida 2ª Radial, em Goiânia, motoristas passam por uma espécie de ciclovia no meio da via, que está interditada pela queda de uma grande árvore.
Nas redes sociais, o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, falou sobre o perigo das chuvas e disse que equipes estavam nas ruas para remediar os estragos. Além disso, Mabel pediu que os goianienses não saíssem de casa por segurança.
“Estamos com pontos críticos nossos fechados. É muito importante que vocês não saiam de casa, se puder parar em algum lugar até que alivie um pouco…Temos diversas árvores caídas, árvores que caíram em cima de rede”, disse o prefeito em alerta.
(Por Letícia Fiuza, Guilherme Barbosa, g1 Goiás e TV Anhanguera. Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
