Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026
Redenção

Quatro anos da morte da cantora Marília Mendonça

No dia 5 de novembro de 2021, o Brasil perdia a sua “rainha da sofrência”, a cantora Marília Mendonça. A morte prematura chocou o país e deixou saudade de uma das maiores vozes da música sertaneja.

Com apenas 26 anos e no auge da carreira, Marília morreu na queda de um avião bimotor que saiu de Goiânia em direção a Minas Gerais. No dia do acidente, a artista compartilhou momentos de sua vida pessoal e posts bem-humorados, além de ter ligado fazendo surpresa para fãs.

Naquela manhã de sexta-feira, Marília brincou com amigos enquanto praticava exercícios físicos na academia. Ao sair do local, ela postou um vídeo cantando a música do dia, “Fã Clube”, do projeto “As Patroas”, lançado em parceria com as cantoras Maiara e Maraisa. A música seria lançada às 11 horas daquele dia.

Momentos antes, Marília fez uma surpresa para fãs, ligando para eles para falar sobre o lançamento do clipe.

“Corre lá para assistir, viu? Estou te ligando só pra cobrar. Amo você. Ótimo dia”, disse em uma das ligações para um fã do Rio de Janeiro.

Já no avião bimotor, a cantora postou um vídeo brincando ao comparar delícias da culinária mineira – como cachaça, queijo e pão de queijo – com a refeição que ela fazia, de arroz, legumes e carne. Em seguida, ela posou comendo uma maçã. Esse foi o último post da rainha da sofrência. O vídeo foi acompanhada da música “Expectativa x realidade”, de Matheus e Kauan.

Além da artista, do piloto e do copiloto, também estavam no avião o tio de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho, de 43 anos, e o seu produtor, Henrique Ribeiro, de 32 anos. Ninguém sobreviveu ao acidente. Marília estava a caminho de um show que faria na cidade mineira de Caratinga.

(Por Rafaella Barros, g1 Goiás. Foto: Reprodução/Instagram)