A Polícia Civil de Xinguara, no sul do Pará, investiga um caso de homicídio consumado e uma tentativa de homicídio registrados na madrugada de segunda-feira (1º). Os crimes ocorreram por volta das 4h, na Avenida Lauro Sodré, e deixaram um homem morto e uma mulher ferida.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a vítima identificada como Rafael Braga de Souza, de 30 anos, foi atingida por vários disparos de arma de fogo efetuados pelo atirador que chegou ao local pilotando uma motocicleta Pop 100.
A arma utilizada no crime, segundo a PM, foi uma pistola calibre .380. Durante o ataque, uma mulher que acompanhava Rafael, também foi atingida por um disparo no ombro. Ela foi socorrida por populares e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Xinguara, onde recebeu atendimento médico e não corre risco de morte.
Assim que foi acionada, uma guarnição da Polícia Militar iniciou buscas e conseguiu localizar o suspeito na região conhecida como Xinguarinha, momento em que ele tentava fugir em direção à cidade de Água Azul do Norte. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Xinguara.
Na unidade policial, ele foi autuado pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio. A Polícia Civil segue investigando para esclarecer as motivações do ataque e reunir todos os elementos necessários para o inquérito.
(Com informações de Dinho Santos. Foto:
