Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026
Redenção

Pai confessa que matou filho de 2 anos após ver foto da ex com amigo

O suspeito Rairo Andrey Borges Lemos, de 21 anos, confessou à polícia no sábado (3) que matou o próprio filho de dois anos asfixiado porque estava “movido por ódio ao ver a foto da ex com um amigo”, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá (MT).

Ele ainda escreveu uma carta de despedida em que afirmou que mataria a criança por não aceitar o fim do relacionamento com a ex-mulher, mãe do menino.

Os dois estavam separados há duas semanas, segundo ela, que começou outra relação, o que teria irritado o ex.

A delegada responsável pelo caso, Layssa Crisóstomo, contou que o suspeito deve responder por homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, por ser uma criança menor de 14 anos e pelo agravante dele ser o pai da vítima.

“Ele confessou que foi movido por ódio ao ver uma foto da ex com um amigo, e acabou sufocando a criança, como se estivesse abraçando e depois tentou se matar”, contou.

O suspeito passou por audiência de custódia no domingo (4), segundo a delegada.

“É um crime terrível, onde quem deveria proteger acaba matando e por um motivo muito banal por conta do término de um relacionamento. As pessoas estão muito egocêntricas, não aceitam serem contrariadas e, para prevalecer a sua vontade, são capazes de qualquer coisa, até mesmo tirar a vida de uma criança inocente”, afirmou.

Segundo o boletim de ocorrência, quando a Polícia Militar chegou na casa, o suspeito já havia levado a criança até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A vítima foi identificada como Davi Lucca da Silva Lemos, de 2 anos.

(Por Rogério Júnior, g1 MT. Foto: Reprodução)