Fiscais apreenderam quatro carros avaliados em R$ 1.156.052,86, após uma perseguição policial ao caminhão-cegonha que transportava os veículos.
O caso ocorreu na PA-447, em Conceição do Araguaia, no sul do Pará, e foi confirmado na terça-feira (2) pela Secretaria de Estado da Fazenda do Pará (Sefa), responsável pela fiscalização na área.
Segundo os agentes, o motorista do caminhão-cegonha não obedeceu à ordem de parada e foi perseguido pelas viaturas da Polícia Militar (PM) e da Sefa e, em seguida, conduzido de volta ao posto fiscal.
“O veículo trazia vários carros, de vários lugares do país, como Brasília, Goiânia e Betim, e tinha como destino Marabá, no sudeste paraense”, pontuou o coordenador da unidade Sefa, Cicinato Oliveira.
De acordo com o órgão, o condutor apresentou a documentação dos veículos com destino a várias pessoas jurídicas de outros estados, com notas fiscais que informavam a saída e origem da carga sendo Minas Gerais.
Após a verificação dos documentos foi constatado pelos fiscais no sistema ‘Conhecimento de Transporte’ que o verdadeiro destinatário da mercadoria era uma pessoa jurídica do Pará, em Marabá. Também foi verificado que todos os veículos eram novos.
(Por g1 Pará — Belém, Foto: Sefa PA)