Quinta-feira, 25 de junho de 2026
Redenção

Casos suspeitos de meningite são investigados após morte de adolescente em Redenção

A Secretaria Municipal de Saúde de Redenção informou que dois casos suspeitos de meningite estão sob investigação na cidade, que fica no sul do Pará. Uma das ocorrências suspeitas envolve a morte de uma adolescente de 12 anos, identificada como Isabella Andrade.

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) esclareceu que o caso aguarda confirmação laboratorial e que, até o momento, não é possível afirmar que a causa da morte tenha sido meningite bacteriana. Os laudos devem sair nos próximos dois dias.

O outro caso suspeito é o de um adolescente que está internado no Hospital Regional Público do Araguaia sob observação. Por conta das suspeitas envolverem estudantes matriculados na rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação de Redenção suspendeu temporariamente os Jogos Olímpicos Estudantis da cidade (JOER).

De acordo com o órgão, a suspensão dos jogos é uma medida de caráter exclusivamente preventivo, que busca evitar grandes aglomerações de estudantes enquanto as investigações epidemiológicas prosseguem.

“Fizemos a coleta do material e enviamos para o Laboratório Central do Estado do Pará. Só depois do laudo vamos poder confirmar esses dois casos. As suspeitas são grandes por conta dos sintomas e de como ocorreram a evolução [dos quadros de saúde]. São três dias para a confirmação”, disse o prefeito Rener Miranda.

(Por Jhennyfer Florêncio, Redação g1 Pará e TV Liberal — Belém. Foto: Agência Pará)