Terça-feira, 13 de janeiro de 2026
Redenção

Armadilha com fio elétrico tira a vida de adolescente em Marabá

Pedro Henrique de Souza da Silva, de 14 anos, morreu no final da tarde de domingo (11) após sofrer uma descarga elétrica na Travessa 23, no bairro Nossa Senhora Aparecida (Coca-Cola), em Marabá. O adolescente brincava com os irmãos em frente de casa quando decidiu apanhar mangas no quintal da frente de um vizinho, localizado na rua ao lado.

No local, segundo a família, havia uma espécie de “armadilha” montada pelo morador para espantar animais, composta por um fio eletrificado exposto em baixa altura.

Ao se aproximar da mangueira, Pedro acabou se enrolando na fiação energizada, sofrendo uma eletroplessão quase imediata. Familiares e vizinhos ainda tentaram socorrê-lo, retirando o corpo do meio dos fios, mas o adolescente não resistiu. Ele foi levado pelo pai ao Hospital Municipal de Marabá, onde recebeu os primeiros atendimentos, porém já chegou sem vida.

Abalado, o pai da vítima, Geneson Benício da Silva, contou que registrou ocorrência na Delegacia da Cidade Nova e cobra justiça. O vizinho não prestou nenhum tipo de ajuda, nada. Ele disse que viu tudo pelas câmeras que tem na casa dele e que queria apenas salvar o vídeo para ficar respaldado do que ia acontecer”, relata.

A equipe da Polícia Científica esteve no local, onde o rapaz perdeu a vida, para realizar as primeiras apurações. No terreno, foi constatado que o fio energizado possuía cerca de 10 metros e que a cerca estava conectada a uma ligação irregular de energia, conhecida como “gato”.

(Correio de Carajás/Por: Kauã Fhillipe e Evangelista Rocha. Foto: Evangelista Rocha)