Sexta-feira, 26 de junho de 2026
Redenção

Xinguara ganha Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar

Foi inaugurado na sexta-feira (26), o 34º Grupamento Bombeiro Militar terá atuação em Xinguara, Rio Maria, Água Azul do Norte, Bannach e Sapucaia, ampliando a capacidade de resposta a ocorrências de incêndios, resgates, salvamentos e ações preventivas de Defesa Civil.

A nova unidade chega como um reforço para a estrutura de segurança pública e defesa civil no sul do Pará, com benefícios diretos a milhares de moradores de Xinguara e de municípios vizinhos. Além de Xinguara, Redenção e São Félix do Xingu também já possuem Bombeiros Militar.

O 34º Grupamento Bombeiro Militar de Xinguara inicia as atividades com um efetivo de cerca de 50 bombeiros militares, preparados para atuar em diferentes tipos de ocorrências.

Como suporte para essas atividades, o 34º Grupamento Bombeiro Militar contará com caminhões de combate a incêndios, veículo para atendimento e resgate de vítimas, além de viaturas de apoio rápido. Além disso, a unidade conta com salas de comando e subcomando, seção administrativa, planejamento operacional, logística, dormitórios e um auditório, entre outros espaços aos militares.

(Por Diego Monteiro (SEGUP)/Agência Pará. Foto: Augusto Miranda / Ag. Pará)